Carnaval DIY: fantasia simples para os meninos

Oiii galera!
O carnaval chegou! Pra algumas pessoas, isso só significa que chegou um baita feriado prolongado, descansando em casa. Mas pra outras, é tempo de curtir! Principalmente pra quem tem crianças, sempre acaba aparecendo um bailinho de carnaval, seja na escola ou no clube, ou mesmo aquela farra que o pessoal faz na rua ou na praça. Pra quem gosta, é inevitável pensar em fantasia, mas em tempos de crise, nem sempre dá pra comprar ou alugar uma bem bacana, sem gastar um rim! Eu sou daquelas mães sem um pingo de criatividade, e apareceu a festinha da escola do meu filho. Ele tem apenas 1 ano e meio, então queria algo simples, mas que ele também estivesse no clima... Já fiquei desesperada, pois além de tudo, nunca fui boa nesse lance de DIY. Aparentemente, quando nos tornamos mães, aprendemos de tudo um pouco. Então vim contar pra vocês a minha experiência nesse primeiro bailinho do Enzo!
Fui caçar no Google e no Pinterest inspiração, e claro que tinham coisas divinas! Mas eu não me sentia capaz de reproduzir nada daquilo... quis algo ainda mais simples. Fui procurar primeiro nas roupas dele, pra ver o que ele tinha e o que poderia ser usado pra montar alguma coisa (como fazer uma fantasia pra um menininho de 18 meses, gastando quase nada?). Entre as regatas dele, achei uma que comprei recentemente numa promoção da Riachuelo, eles tem na ala dos meninos uma parte só da DC Comics (traduzindo, dos super heróis). Então, aqui vai uma dica para todas as mamães de modo geral: sempre tenha camiseta de algum personagem, seja herói/heroína, princesa, enfim... Acredite, uma camiseta dessa pode te salvar num improviso pra uma fantasia, assim como aconteceu por aqui! Com a regata em mãos, comecei a pensar no que fazer pra incrementar o restante. Dei a sorte de ser um personagem com uma característica marcante: a máscara preta. E o melhor, uma máscara bem simples, diga-se de passagem. Recorri ao Google novamente pra ver os moldes da máscara e achei uma infinidade, escolhi uma e fui atrás do que precisava pra fazer o restante. Aqui vai mais uma dica pra todas as mamães, essa é de "papelaria": se você gosta desse tipo de coisas (DIY), tenha sempre em casa E.V.A e TNT. Essas duas ferramentas podem fazer maravilhas se você souber se inspirar - e na internet, inspiração e moldes é o que não falta! Comprei apenas uma folha de E.V.A preto pra fazer a máscara e aproveitei e peguei TNT na mesma cor pra fazer uma capa. Moldei a máscara no E.V.A, cortei, fiz dois furinhos, coloquei elástico e só! Pra capa, cortei um pedaço relativamente pequeno do TNT, porque meu filho ainda é um tiquinho de gente, cortei espaços pra passar uma fita (que fiz com o próprio TNT) pra poder fazer um laço e prender na frente e só. Meus únicos "trabalhos"! Ele colocou a regata, uma bermudinha, o tênis e por fim, a máscara e a capa. Ele é pequeno e eu nem me preocupei de ele destruir os itens ou perder na escola, ao todo não gastei nem 10 reais com essa parte. Segue o resultado final:
Simples, improvisado, porém atingiu meu objetivo: ele amou e se divertiu! É claro que dá pra melhorar muito, mas foi a primeira vez que eu tentei, de última hora e gastando pouquíssimo! Com essa ideia, dá pra fazer muito mais! Esse post foi mais pra servir de inspiração pras mamães que em algum momento desse carnaval se encontrem nessa situação e consigam dar um jeitinho como eu dei ;)

"Always be yoursef
Unless you can be Batman
Then always be Batman"
(Frase da camiseta, traduzindo: Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman, então seja sempre o Batman)

Espero que vocês tenham gostado, acredito que dá pra melhorar muito em cima disso, mas a ideia é essa mesmo, INSPIRAR!
Bom carnaval pros foliões, bom descanso pros caseiros e bom divertimento pra criançada!

Um beijo enorme e até logo!

Um comentário:

  1. Nossa ficou perfeitooo esse post e essa fantansia ficou maraaa! www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir